Leilão x Poupança : Qual a melhor opção para seu dinheiro?

Leilão x Poupança : Qual a melhor opção para seu dinheiro?

Rate this post

“Investir em leilões de carros pode ser bastante lucrativo”… entre outras frases que já deve ter ouvido falar. Que você compra automóveis com descontos de 30% a 50% de desconto da tabela FIPE e que consegue revender com margens de 10% a 20%, descontando despesas. Sim isso é real.

Talvez seja seu caso, talvez não, mas algumas pessoas tem um dinheiro guardado na poupança, dinheiro que está juntando para conquistar sonhos como a casa própria, fazer uma pós-graduação, viajar para o exterior só que acham que está demorando muito para isso acontecer e não querem pagar juros e se endividar num financiamento.

Em algum momento você teve contato com os leilões automotivos e pensa em investir este dinheiro em leilão de carros para revenda. Mas aí surgem algumas dúvidas:

  • Será que estou certo?
  • Será que assim consigo conquistar meu sonho mais rápido?
  • É um investimento arriscado ou posso ir em frente com muito estudo sobre o assunto?
  • Se sim como posso prosseguir?

Fazer uma poupança nos dias de hoje não é fácil. Em casos assim, é muito importante você tentar melhorar o rendimento da caderneta de poupança para conquistar seus sonhos de forma mais rápida. Mas cuidado, você precisa investir naquilo que você conhece bem e se sente seguro.

Investir em leilões não é uma aplicação financeira como a caderneta de poupança. Não é simples como colocar o dinheiro e no fim do mês eles te pagam o rendimento. O ciclo de pesquisar, comprar e vender te consumirá tempo  como um outro trabalho qualquer.

Se você não gosta de carros, imóveis e negociação, vai se frustrar. Agora, se você gosta do mundo automobilístico, imóveis e terrenos pode curtir bastante e lucrar com isso.

Esse é um dos principais motivos de surpresa dos iniciantes, só porque você está comprando um carro abaixo do valor de mercado, não significa que será fácil ganhar dinheiro. Você terá que fazer uma manutenção, limpeza, regularização da documentação, atender muitos potenciais compradores, negociar a venda para então receber.

Nossa recomendação é que você estude bastante antes de começar e escolha um veículo pequeno. Por que não uma moto para começar e aprender? Nunca aposte tudo que você juntou em seu primeiro carro de leilão, pelo menos no começo. Depois de vender o primeiro você terá conhecimento e segurança e poderá ir aumentando o valor que investe.

Onde está o conhecimento?

Uma das formas de aprender é acompanhar os leilões como ouvinte. Aparecer no dia do leilão e ver o que acontece, perguntar para quem frequenta, ler os documentos que eles entregam. Outra forma de acelerar o seu aprendizado é fazer um treinamento especializado como o : Como Viver de Leilão , que custa barato e te dá várias dicas valiosas que você não encontra na Internet.

Para saber mais clique no botão abaixo:

Sucesso e Atitude.

Ah, comenta abaixo o que achou do artigo, assim você me ajuda a escrever mais sobre o assunto. Combinado?!

 

Compartilhe este Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


X