Dúvidas Frequentes

Aqui você encontra tudo que queria saber sobre Leilões e nossa Empresa. Leitura recomendada.

1. Como funciona o leilão?
Sugerimos que todos os compradores tenham sempre o Edital do Leilão em questão em mãos, para ler as condições de venda descritas, normalmente existe link para baixar PDF na descrição de cada lote (as vezes são lidas antes do ínicio do leilão). Os lotes em leilão serão anunciados um a um. Assim que o lote de seu interesse for anunciado de seu lance, utilize-se dos auxiliares de pista que estarão dispostos no salão. Caso existam mais pessoas interessadas no mesmo lote inicia-se uma disputa para decidir quem dará o maior lance. Daremos inicio ao leilão após a leitura do catalogo anunciando um lote de cada vez.

2. Quem pode participar do leilão?
Leilão é público, portanto podem participar pessoas físicas e jurídicas.

3. Quem pode vender nos leilões?
O leilão é público, portanto podem participar pessoas físicas e jurídicas. Desejando vender seus bens através de nossos eventos entre em contato aqui.

4. É possível cancelar um lance?
Não é possivel cancelamento. Caso você seja o vencedor do lote e não realize o pagamento o cadastro será bloqueado para futuras participação em nossos leilões.

5. O que é lance?
Lance a oferta para pagamento em reais por um determinado lote previamente demonstrado a ser adquirido.

6. Como faço um lance?
Presencial:
Basta levantar a mão acenando para os auxiliares de pista.

Lances antecipados:
Necessário estar cadastro e o envio de toda documentação para confirmação do cadastro.
Na página do lote desejado, no box “Dê seu lance”, informar o valor ou selecione opções já definadas e clicar em “Enviar”.

7. O que é lance mínimo?
Lance mínimo é o menor preço para que um determinado lote seja vendido, se o lance mínimo não for atingido, poderá ser aceito um lance condicional para aprovação posterior.

8. O lance mínimo é divulgado?
Nos leilões de veículos e materiais não fazemos a divulgação deste lance.
Nos leilões de imóveis e de animais dependendo do leilão ou lote pode ser divulgado.

9. O que é um lote?
É um conjunto formado de um ou mais bens que serão leiloados. No caso de leilão de veículos um lote pode ser formado por apenas um automóvel, enquanto no leilão de animais e/ou de materiais um lote pode ser constituído por um único bem ou conjunto.

10. O que é lance condicional?
“Lance Condicional” é o termo utilizado quando o maior lance ofertado por um bem leiloado não atinge o valor mínimo de venda exigido por seu vendedor, desde que observado pelo leiloeiro as chances do vendedor aceitar o valor. A confirmação da venda ou cancelamento será avisada pelo leiloeiro após o leilão no prazo máximo de 48 horas. O contato será por telefone com o autor do lance.

11. O que fazer quando o meu lance ficar em condicional?
Leilão presencial:
Se você fizer um lance sobre um determinado bem e este ficar em condicional, você precisará deixar no momento da arrematação um cheque no valor que varia entre 10 a 100% do lote em condicional. Em seguida entraremos em contato com você no prazo de 46 h úteis para informar se o lote foi liberado ou não para a venda.

No online/eletrônico:
Se você fizer um lance sobre um determinado bem e este ficar em condicional. Em seguida entraremos em contato com você no prazo de 48h úteis para informar se o lote foi liberado ou não para a venda.

12. Quais são os bens leiloados?
Os principais bens encontrados em leilão são: automóveis, caminhões, motocicletas, tratores, embarcações, aeronaves, animais, fazendas, máquinas operatrizes, matéria-prima, eletroeletrônicos, computadores e acessórios, artes, eletrodomésticos, móveis para escritório e residência e imóveis que poderão ser vendidos individualmente ou em lotes. Indústrias e empresas comerciais, funcionando ou paralisadas também são alvo das nossas ações.

13. Eu posso visitar o bem de interesse? E como são divulgados os leilões?
Sim. As datas e locais de visitação são divulgados em nosso site: através de anúncios em jornais de grande circulação, TV comercial.
As visitas são permitidas no dia do leilão até as 10AM.

14. Qual é a procedência dos bens leiloados?
A procedência dos bens é previamente analisada, o que garante ao arrematante a posse e propriedade dos bens adquiridos.

15. É necessário um pré-cadastro para participar dos leilões?
Presencial:
Nos leilões de veículos e materiais não. Nos leilões de imóveis e de animais, dependendo da forma de pagamento que a pessoa optar, será necessário um cadastro prévio. Nos leilões em que for liberado lance pela Internet ou pela televisão, o arrematante terá que necessariamente ser cadastrado previamente
Online/Eletrônico:
Sim, cadastro e confirmação do cadastro através do envio de documentos e cópia de endereço.

16. Como posso realizar a habilitação do meu cadastro?
No momento do Cadastro no Site será solicitado que a :Pessoa física: RG, CPF e Comprovante de endereço. Pessoa Jurídica: CNPJ, Contrato social e comprovante de endereço.

17. Quais as vantagens da venda em leilão?
A experiência tem demonstrado que os valores dos bens arrematados em leilão são diferenciados daqueles praticados no mercado, pois se assim não fosse, não existiria a vantagem em se comprar bens em leilão. O histórico das porcentagens de vendas chega a 90% dos bens ofertados. O vendedor se livra de muitas tarefas, despesas e complicações comuns, pois no momento em que contrata os serviços para a realização do leilão, fica sob a responsabilidade do leiloeiro e de sua equipe todas as providências administrativas: publicação de editais, convocação dos interessados, mala-direta, catálogos com descrição dos bens, marcação dos lotes, venda,contabilização e recebimentos. Além disso, o leilão permite a realização de bons negócios de maneira clara e objetiva, acessível a vários tipos de públicos.

18. Como eu faço para realizar um leilão?
Você pode entrar em contato com a nossa equipe por telefone((62) 3249-9800) ou através do e-mail atendimento@maestroleiloes.com.br

19. Quando posso pegar meu lote arrematado e pago?
Após o pagamento do lote a liberação é imediata desde que esteja em mãos a documentação de liberação de retirada emitida no momento do acerto do lote. O bem estará disponivel para retirada no pátio em que se encontra.
O prazo máximo para busca de lotes e de 5 dias após este prazo começa a ser cobrado a estadia do arrematante.

20. Qual a configuração de conexão e navegador recomendados?
Recomendamos a conexão de 10 Mega e navegador Chrome/Firefox

21. Como posso participar do Leilão Online do Site?
Para participar do leilão é necessário ser cadastrado em nosso site e estar habilitado para o evento disponível. Mande no mommento do Cadastro, documentos digitalizaods em alta qualidade para evitar a demora e/ou não aprovação do seu cadastro.

22. O que é um Leilão Online?
O leiloeiro comandará todos os procedimentos do lance até o fim da disputa, quando a maior oferta será vencedora.
23. O que é um leilão presencial?
Leilão presencial é o tipo de leilão que é necessária sua presença física do licitante para efetuar seus lances, no dia, local e horário do Leilão.

24. Quais são as formas de pagamento do leilão presencial?
Após o arremate o licitante vencedor deixará um cheque seu(pessoal) como caução e posteriormente efetuará o pagamento via cheque administrativo, dinheiro ou transferência bancária.

25. Quando devo fazer o pagamento do lote?
O acerto dos lotes são feitos no dia posterior ao leilão. O arrematante deve comparecer com seus documentos pessoais e cheque administrativo para o pagamento total do lote e seus débitos, com isto a MaestroLeilões irá realizar a devolução do cheque caução de 35% do valor do lote deixado no dia do leilão e liberar a retirada do bem no pátio em que ele se encontra.

26. O que devo trazer de documentos/cheques para um leilão presencial para arrematar um lote?
Ao ser o vencedor do lote, o arrematante deverá entregar um cheque caução no valor que varia de 10 a 100% do lance, carteira de identidade ou documento com foto e comprovante de endereço.

X